Re-memorando


Não escolhemos os livros, são eles que nos escolhem. Encontram nossas mãos em alguma estante e não há vírgula que os ignore. Sr Olivaras já nos lembrava, A varinha escolhe o bruxo. Dos fragmentos da memória, os livros muitos povoaram-me. Em meados de 2000, JK Rowling, sem pedir licença, transpassou instantes de uma noite mal dormida e permaneceu nesta micro-história da minha vida. Mais de uma década frequentando a Rua dos Alfeneiros e bebendo suco de abóbora. Ontem, ao assistir as Relíquias da Morte 2, as lágrimas muitas procuraram alguma Toca para recompor seus pedaços. Quando me sentir triste, saberei que Hogwarts estará me esperando. Crepita ainda a  longa expectativa de alguma tarde debruçar em Hogwarts, Uma História. Cá vou re-memorando e re-fazendo a vivência da leitura dos livros e imagens-lembranças.

Pâmela Grassi,

Comentários

  1. Tudo tem um fim..E esse foi simplesmente perfeito!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. mesmo quando li e igualmente quando assisti, senti como se aquilo não fosse o fim. Tristeza e alegria se misturavam, mas ao mesmo tempo um vazio que pede mais.

    ResponderExcluir
  3. Pâmela, as histórias todas nos escolhem. Se você sente, você publica e logo esse sentimento vai se agarrar a alguém, outro escolhido.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. psiu,
    beijo de saudade e poesia para você, mocinha.

    ResponderExcluir
  5. eu nunca imaginaria que você era fá do bruxinho...hehehe bjs!

    ResponderExcluir
  6. Que as escolhas, livres, acompanhadas, coloridas á muitas mãos e pin~céis... ou não. Traçam rabiscos que permaneçam pra além de quando essas histórias ficarem, nas lembranças dos ontens.

    Abraços, flores e estrelas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas