Novo Blog - À cosedura das linhas, tintas e botões

eu tentei compreender a costura da vida.
me enrolei pois a linha era muito comprida
mas como é que eu vou fazer
para desenrolar, para desenrolar
Sérgio Pererê

Posta as palavras no tecido, a caminhada partilhada em comunidade se incorpora à cosedura das linhas, tintas e botões. Sou cor. Somos cores. Somos rostos de muitos sóis, com marcas das realidades de não-ternura. Mas, com alegria e flores nas mãos, irradiamos palavras e cores de Esperança. Os sóis nos aquecem e nos vestem de suor: o suor da coragem histórica de tantos caminheiras e caminheiros.

As memórias incorporadas em mim, coloridamente, fazem uso da criatividade. Pedem pelos pincéis, pelas agulhas, pelos papéis. Mergulham na transubstanciação das cores. O que não sabem dizer em palavras, expressam por meio das tintas. Para aquilo que não sabem dizer em customização, catam as palavras. Dos botões, os alinhavos da poesia.

É a manifestação das cirandas das caminheiras e dos caminheiros. Cirandas bordadeiras de histórias. Cirandas lavrandeiras de horizonte.

A arte que minhas mãos costumam alinhavar é um pouco disso: da vida que é tecida na insistência de sonhar, na gravidez do inesperado, na ternura e texturas irreverentes dos rostos-sóis, nos retalhos que tecem a bonita memória latino-americana.

Somos lavrandeiras e lavrandeiros.

Pâmela Grassi

-
O Blog Ciranda Lavrandeira é um meio de partilhar a proposta de arte que minhas mãos tecem. Às três mulheres lavrandeiras - minha mãe, costureira; Paulinha, irmã gêmea e Adélia de Carvalho -, às pejoteiras e pejoteiros, às mulheres da MMM (Marcha Mundial das Mulheres), às companheiras e companheiros de Caminhada, meus retalhos de agradecimento pelo incentivo e carinho!

Comentários

  1. Parabéns, minha querida!!!
    Vamos colorindo de arte esse mundo acinzentado, que a cada minuto nos implora por inovação e brilho!!! Belíssimo post!!!

    Beijos de passarinho!!!

    ResponderExcluir
  2. ... às vezes me falta linha pra conversar com meus botões...Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, saquei seu outro blog. Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas